Consaude irá definir agenda de prioridades para 2015

A equipe técnica do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, o CONSAÚDE, se reuniu na manhã da última quarta-feira (28), em Itanhaém, para começar a definir uma pauta de ações e prioridades para os próximos meses. Entre as metas estão a reestruturação administrativa e a otimização de recursos e despesas, buscando priorizar os itens mais emergentes.

A reunião aconteceu no Paço Municipal, sob a coordenação do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, que preside o CONSAÚDE. O consórcio engloba 24 municípios, que estão localizados entre o Vale do Ribeira e a microregião do Litoral Sul do Estado de São Paulo, abrangendo uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes.

Entre os empreendimentos realizados pelo CONSAÚDE estão as obras de ampliação e reforma de suas maiores unidades: o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, e o Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém. A melhoria dos serviços de ensino técnico em saúde também está entre os desafios a serem enfrentados.

Marco Aurélio tomou conhecimento da situação de outros setores que integram o CONSAÚDE, como o atendimento de urgência (SAMU) e o laboratorial, realizado pelo Laboratório Regional, que realiza exames encaminhados pela rede pública. E propôs a elaboração de uma agenda de prioridades para definir uma estratégia de ação para os próximos meses.

“Vamos priorizar a otimização de recursos e a reestruturação administrativa. Desejamos estar focados na aproximação com as cidades que integram o consórcio”, enfatizou Marco Aurélio Gomes.

Compartilhe