CONSAÚDE participa de evento organizado pelo exército

Aproximadamente 30 representantes, do CONSAÚDE, poder municipal, judiciário, policias civil e militar, entre outros convidados, a convite da 11ª Brigada de Infantaria Leve, participaram de palestra ministrada pelo Coronel Edson Benini Quiavenatto que falou sobre os aspectos gerais da “Operação Ribeira”, tais como seus objetivos primordiais e organização básica.

O evento ocorreu na Pousada Municipal, em Pariquera-Açu, dia 25 de maio, onde logo a explicação aos presentes foi oferecido um almoço de confraternização, como parte da programação da Operação Ribeira – exercício organizado pelos postos de comando das unidades integrantes da 2ª Divisão do Exército.

Segundo o Coronel da 11ª BIL, a operação não consistiu da presença de grande efetivo de tropas, mas de apenas unidades de postos de comando. “A missão simulada, simplificada, é pacificar a área dentro de um quadro de organizações criminosas que são chamadas de Operações a favor da Lei e da Ordem que são autorizadas pelo presidente da república quando não existem meios suficientes por parte da segurança pública.”

De acordo com o oficial, até agora tudo ocorreu bem graças ao apoio de toda população da região, além de chamar atenção para a ótima impressão causada pelo Hospital Regional Vale do Ribeira e a acolhida de todos os integrantes do CONSAÚDE à Operação. A 2ª Divisão do Exército classificou a unidade do Consórcio como prioridade nº1 em caso de auxílio para todo o exercício militar.

O exercício conta com a presença de aproximadamente 4500 integrantes, em sua maioria do exército e também da força aérea, que trouxe helicópteros para a missão.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12