CONSAÚDE participa de evento sobre humanização organizado pela SES

Na semana passada ocorreu mais um evento ligado a Semana Nacional de Humanização na saúde, que trouxe ao debate a ‘Humanização no Processo Hospitalar,” através dos pontos de vista de representantes municipais, estaduais e federais, em São Paulo/SP, dia 9 de abril

Intregrantes do CONSAÚDE, representados pelo Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB) e Hospital Regional de Itanhaém (HRI), participaram do encontro que contou com debate e exibição de filme com experiências exitosas no campo de humanização por parte dos hospitais: Sofia Feldman e Odilon Behrens, ambos localizados em Belo Horizonto/MG.

De acordo com os participantes do encontro, as duas principais necessidades da Semana foram comemorar os avanços de uma década de Humanização, através do Sistema Único de Saúde, e a necessidade de problematização dos desejos desta política nacional de humanização.

Aproximadamente 50 representantes de unidades hospitalares de diversas regiões do Estado, assim como integrantes das três esferas do executivo, discutiram sobre grupos ligados ao tema humanização, formas não verticalizadas de gerenciamento dos recursos na saúde, grupos multidisciplinares de trabalho e a essência de manter a relação Gerenciador – Trabalhador e Usuário, mais estreita. Todos os temas discutidos sempre com aspectos comuns entre si: a melhoria do atendimento de saúde, a necessidade de fortalecer e unificar a atenção aos pacientes, mas sobretudo trazer maior acolhimento a todos os usuários do SUS.

Compartilhe