Consaúde participa de workshop da Abrinq em Itanhaém

O município de Itanhaém recebeu o workshop da Fundação Abrinq “O desafio das ações integradas para a assistência materno infantil”, que teve como tema “Toda criança nasce para ser feliz”. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 12, com a participação de profissionais de saúde de diversos municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Representando o Consaúde, a enfermeira Priscila Assis Rangel, da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu.

Durante o workshop foram discutidos assuntos como a mortalidade infantil, Rede de Atenção Básica, Banco de Leite Humano e o trabalho desenvolvido pela Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. O encontro aconteceu no Satélite Esporte Clube.

Segundo a líder da área da saúde da Fundação Abrinq, “o órgão acredita que toda criança nasce para ser feliz. Por isso precisamos de todo um cuidado desde a gestação para que isso aconteça”, disse. É o que a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera vem desenvolvendo em Pariquera-Açu no atendimento às mulheres de todo o Vale do Ribeira. “Para o Consaúde, é um orgulho poder divulgar um pouco do trabalho que desenvolvemos no sentido de colaborar com a diminuição das taxas de mortalidade infantil e materna, principalmente em um evento da Fundação Abrinq”, afirmou a enfermeira Priscila.

IMG_4219 IMG_4211

Compartilhe