CONSAÚDE presta contas do trabalho realizado em Apiaí

Tratava-se de uma unidade sucateada e com problemas de gestões anteriores, foi o convênio assinado entre os cinco municípios da região do Alto Vale, o governo do Estado e a Associação Beneficente de Apiaí (ABA), que passaram a gerência da unidade para o CONSAÚDE que restabeleceu a organização e os serviços de saúde na região. Desde agosto do ano passado, a situação da saúde na região passou por grandes mudanças, com aumento dos serviços oferecidos no Hospital de Apiaí e uma reestruturação da unidade. Com este histórico de trabalho, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira prestou contas das atividades realizadas pelo Consórcio, durante os últimos três meses, no dia 29 de março, nas dependências do hospital Dr. Adhemar de Barros.

Na reunião, integrantes da diretoria da filantrópica, presidida pelo seu atual provedor, Sr. João Cristino dos Santos (Janquito), e do CONSAÚDE, Eudes Nicássio Carvalho, Diretor Executivo, Loreci Fátima Verdi, Diretora de Serviços Técnicos Auxiliares, e médico Edson Orlando da Silva, Diretor Técnico/Diretor Clínico da unidade. No início do encontro, o provedor saudou e agradeceu aos presentes e fez comentários positivos sobre a eficiência que vem sendo demonstrada na administração do hospital, desde a chegada do Consórcio até a presente data.

O Diretor Executivo do CONSAÚDE apresentou relatório de toda atuação do CONSAÚDE, desde sua chegada, no 2º semestre de 2010, até fevereiro deste ano, detalhando inclusive a área financeira, o que foi aprovado por todos os presentes. A diretora de Serviços técnicos, Loreci Verdi, e o Diretor Técnico/Diretor Clínico do Hospital também prestaram esclarecimento sobre as atividades desenvolvidas em diversos setores. Para Janguito: “De fato o CONSAÚDE, através de seus diretores, vem correspondendo a contento toda nossa expectativa no que se refere à finalidade desta instituição que é prestar contas de seu gerenciamento junto a ABA e ao serviço de saúde na região.”

Enfermagem participa de treinamento sobre Infecção Hospitalar

Nos dias 30 e 31 de março, foi ministrado pelo enfermeiro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e responsável pelo Setor de Educação Continuada do Hospital, Marcelo Amaro dos Santos, treinamento aos funcionários do Setor de Enfermagem sobre Infecção Hospitalar – a infecção hospitalar é uma síndrome infecciosa que o indivíduo adquire após a sua hospitalização ou realização de procedimento ambulatorial.

O tema é uma exigência da Vigilância Sanitária, seguindo determinações do Ministério da Saúde. Na palestra, foram tratados de diversos assuntos entre conceitos de infecção e bactérias mais comuns em ambiente hospitalar, infecção cruzada, isolamento, tipos de precauções a serem tomadas, entre outros temas. O treinamento contou com a participação de 57 funcionários da unidade, entre eles: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12