CONSAÚDE realiza a entrega de 1,5 toneladas de donativos ao município de Itaóca/SP

Água, alimentos, material de higiene e limpeza, assim como roupas, que foram entregues nos postos apoio do município, dia 18 de janeiro. Doações podem ser feitas no Fundo Social das prefeituras do Vale do Ribeira

Helicópteros da Polícia Militar, uma base do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil por todo o município, máquinas e caminhões do governo do Estado e de empresas particulares (voluntários), e uma certeza, centenas de pessoas auxiliando na reconstrução e no envio de toneladas de doações para a cidade de Itaóca/SP, no Alto Vale Ribeira.

Entre as ações realizadas na cidade estão: limpeza e reconstrução das áreas atingidas, restabelecimento da luz em todos os bairros, do abastecimento de água, desobstrução dos acessos à cidade e bairros de Itaóca, além da organização para o recebimento das doações. A limpeza das margens do Rio Palmital também é realizada com o uso de grandes maquinários de empresas da região.

Alimentos, água, itens de higiene e limpeza estão sendo organizados no novo prédio da prefeitura e sendo distribuídos e transportados para os bairros mais distantes através da ajuda de voluntários e instituições públicas.

Após uma semana de captação de doações e mobilização de colaboradores das unidades do CONSAÚDE, Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, Hospital Regional de Itanhaém, Hospital de Apiaí e Laboratório Regional, conjuntamente com empresas e a população do Vale do Ribeira e Litoral Sul, um caminhão de mantimentos com aproximadamente 1,5 toneladas de doações.

Já na segunda-feria (13), logo após a tragédia, a instituição através da prefeitura municipal de Pariquera-Açu/SP e Defesa Civil enviou cobertores e medicamentos para os atingidos no município. Com a grande quantidade de alimentos e água foi necessário o uso de um caminhão para o transporte das doações, que foi doado pelo Grupo Jorcal S.A.

As doações recebidas após o dia 17 de janeiro nas unidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira são automaticamente enviadas para o Fundo Social das prefeituras do Vale do Ribeira para envio a Itaóca.

Compartilhe