CONSAÚDE realiza Programa IntegrAção voltado a funcionários

Evento tem objetivo principal de demonstrar a importância do CONSAÚDE para os funcionários e criar elos mais fortes entre eles

Com uma programação diversificada e voltada a troca de experiências, o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul) realizou o Programa IntegrAção nestas terça e quarta-feiras (18 e 19), em Pariquera-Açu. O projeto, pioneiro na área de recursos humanos do Consórcio, é destinado a todos funcionários que atuam nas unidades administradas pelo CONSAÚDE.

O evento teve palestras de diretores, coordenadores e gestores do Consórcio, que abordaram o funcionamento de cada setor e tiveram a missão de integrar os funcionários, desde os mais experientes até os que foram contratados recentemente. Dinâmicas de grupo animaram os participantes, entre elas o momento descontraído em que os funcionários recém-contratados apresentaram-se aos demais.

O auditório do CONSAÚDE ficou lotado e o Programa IntegrAção foi considerado um grande sucesso. “Superamos todas as expectativas e a ideia de reunir e integrar funcionários mais experientes com os recém-chegados deu muito certo e foi um sucesso”, disse a diretora de Recursos Humanos Leiri Kozikoski.

O IntegrAção tem um objetivo principal que é motivar os profissionais e demonstrar a grandiosidade do Consórcio para o qual trabalham. O CONSAÚDE possui mais de 1.300 funcionários e as unidades por ele gerenciadas atendem 18 municípios, além da demanda da Rodovia Régis Bittencourt. O CONSAÚDE administra o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu; o CEFORH (Centro de Formação de Recursos Humanos), também em Pariquera-Açu; o CAR (Complexo Ambulatorial Regional) e Laboratório Regional, ambos em Registro. São unidades que se consolidaram como importante referência em saúde regional.

No caso do HRLB, um hospital que atende alta complexidade, congrega uma maternidade e um pronto-socorro, os números de atendimentos demonstram a grandiosidade do trabalho. Mas não é só isso. A unidade é formada por profissionais que buscam constante qualificação e estão focados em humanização, o que diferencia o HRLB. “A gente não cuida de números. A gente cuida de nomes em uma assistência conjunta e humanizada”, explica Neusa Balbo, diretora de enfermagem do HRLB.

O Programa IntegrAção demonstrou ser um meio eficaz de criar elos mais fortes entre os funcionários do CONSAÚDE e melhorar a qualidade do atendimento em saúde. É ainda o resgate da autoestima dos profissionais, que conquistaram seu espaço em um local de trabalho disputado por pessoas de todo o país, o CONSAÚDE.

“As pessoas que têm comprometimento com a saúde devem realizar essa atividade de uma forma humanizada, participativa e com toda a atenção que o paciente merece. É isso que nós procuramos fazer no dia a dia. Todos os profissionais, sejam médicos, enfermeiros, funcionários da manutenção, serviços gerais, todos têm uma importância extraordinária dentro do Consórcio. O CONSAÚDE possui bons prestadores de serviços e a cada dia conseguimos melhorar ainda mais nosso ambiente de trabalho. O patrimônio principal do CONSAÚDE é cada funcionário e os serviços prestados por eles. Agradeço o empenho, o trabalho e a dedicação de todos os funcionários”, finalizou o diretor-superintendente José Antonio Antoscezezem.

Compartilhe