CONSAÚDE se solidariza com pacientes e familiares de acidente na Régis Bittencourt

Um acidente na madrugada desta sexta-feira comoveu o Vale do Ribeira e todos os profissionais do CONSAÚDE. Um ônibus que levava romeiros do Paraná para Aparecida tombou na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati. O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) recebeu 15 vítimas do acidente às 2h, sendo três graves.

Quatro vítimas passaram por procedimentos cirúrgicos de urgência. Até o meio-dia desta sexta-feira, o total de pacientes internados era nove: seis pacientes seguem em observação no Pronto-Socorro, sendo três adultos e três crianças, estáveis. Uma mulher está internada na clínica cirúrgica, sob cuidados médicos após cirurgia. Dois seguem na UTI, em estado grave. Um adolescente de 14 anos, também em estado grave, passou por cirurgia e foi transferido no final da manhã para o Hospital Regional de Registro. Os demais receberam atendimento e foram liberados.

Neste momento de tristeza e comoção, o CONSAÚDE vem se colocando à disposição de familiares dos pacientes, oferendo acolhimento no Serviço Social e apoio psicológico, um trabalho que é dedicado a todos os pacientes do HRLB.

Por ocasião do ocorrido, o bispo diocesano de Registro Dom Manoel F. dos Santos Jr fez uma visita aos pacientes e familiares, orando junto ao leito dos pacientes que seguiam em romaria até Aparecida, levando palavras de fé e cura.

O diretor de enfermagem Denis Lima explica como foi a mobilização desta madrugada. “O HRLB tem toda a equipe preparada para atender acidentes que chegam da Régis Bittencourt, já que é o único Hospital de porta-aberta da região para atendimentos de casos mais críticos, sendo habilitado pelo Ministério da Saúde na Rede de Urgência e Emergência (RUE). Com todo o preparo dos profissionais e estrutura, conseguimos dar o encaminhamento dos casos da melhor forma possível, especialmente em casos de múltiplas vítimas”, disse.

O diretor técnico do HRLB/CONSAÚDE Dr. Fredy Paredes esteve presente nos atendimentos. “Nos desdobramos para colher as famílias e estamos junto a todos os pacientes em cuidados médicos, amparando também os familiares. Temos todos os protocolos preparados para receber múltiplas vítimas de acidentes de alta complexidade como este, com o respaldo das especialidades médicas e a retaguarda de UTI, traumatologia, neurologia, anestesia, vascular, urologia, cirurgia geral, dentre outras”, explicou.

O diretor-superintendente Rildo de Jesus Nantes da Cunha disse que o HRLB/CONSAÚDE está preparado para o pronto-atendimento médico e sobretudo para acolher os pacientes e familiares neste momento de choque. “Todo o corpo clínico e de enfermagem esteve mobilizado nesta madrugada para atender as vítimas. Um momento de muita união de nossos profissionais para fazer o melhor aos pacientes, com acolhimento e humanização. Neste momento, desejo pronto restabelecimento às vítimas internadas e que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares”, disse Rildo.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Miracatu Vinicius Brandão também se solidariza com este momento trágico. “Nós manifestamos nossa solidariedade a pacientes e familiares. O Hospital, administrado pelo CONSAÚDE, tem uma importância muito grande para atender este tipo de ocorrência, com resolutividade e acolhimento. Estou acompanhando de perto todo este trabalho que começou nesta madrugada, para que não falte nada para pacientes e nem para profissionais do Consórcio”, finalizou Brandão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local do acidente, entre elas uma criança. Os profissionais do CONSAÚDE solidarizam-se e prestam condolências às famílias neste momento de dor e pesar.

Compartilhe