Consaúde terá atendimento odontológico para portadores de necessidades especiais

Regional – A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, anunciou terça-feira 20, a implantação do Serviço de Atendimento Odontológico voltado aos portadores de necessidades especiais. Segundo ela, trata-se de uma das principais demandas regionais, já que o tratamento odontológico para os portadores não pode ser feito em consultórios odontológicos convencionais e, sim, em condições especiais: com anestesia geral e num centro cirúrgico.
“Sempre senti a necessidade de implantarmos serviços regionais na área da saúde bucal. Essa era uma grande preocupação do Consórcio. Iniciarmos com tratamento especializado é muito gratificante. Iremos principalmente atender a demanda das Apaes da região”, destacou Maria Cármen. Os primeiros procedimentos odontológicos oficiais devem começar na quarta-feira 28, no centro Cirúrgico do Hospital São João/Apamir/Consaúde.
O serviço será realizado pelo cirurgião dentista Mikio Sakô que já vinha atendendo de forma voluntária os portadores de necessidades especiais. Com a oficialização do serviço, a expectativa é de que a fila de espera pelo serviço seja zerada em poucos meses. Segundo Mikio Sakô, serão realizadas duas cirurgias a cada semana. O serviço estará centralizado no Centro Cirúrgico do Hospital São João/Apamir/Consaúde.
A decisão de implantar o novo serviço regional foi firmada em reunião realizada na segunda 19, no Hospital São João, com a presença da superintendente do Consaúde, Maria Cármen, do coordenador de saúde bucal do DRS-IV, Severino Florêncio Neto, do diretor técnico do Hospital São João, Edson Manoel, a diretora de Serviços do Hospital São João, Claudinelly e os técnicos da DRS, Maibi e Jalila.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12