Obras do novo HRI seguem no ritmo programado

Obras de construção do novo prédio e reforma da atual estrutura são resultado de mais de R$ 60 milhões em investimentos por parte do governo do Estado

mosaicoum

Seguem aceleradas as obras do novo Hospital Regional de Itanhaém. Após construir e organizar todo o canteiro de obras, assim como o local que abrigará os dois geradores de 625 Kwa, que serão instalados em novembro, a empresa responsável pela obra trabalha na etapa de fundação do prédio. Aproximadamente 80% desta já foi concçuída, assim como 40% dos pilares do térreo. A ideia inicial é de que toda a estrutura pré-moldada esteja pronta até o final de 2013.

 A nova edificação será constituída de 8 pavimentos, e praticamente duplicará a capacidade de atendimento do HRI/CONSAÚDE, que passará de 1.300 atendimentos mil/mês para 2.700/mês. Será dotada de um heliponto para atendimentos de emergência; centro cirúrgico com 5 salas e estará interligado a estrutura atual, que será totalmente reformada. O HRI é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira desde a regionalização da unidade em 2007.

O novo Hospital Regional de Itanhaém aumentará em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, passando de 94 leitos para 240, dos quais 50 estarão sob cuidados intensivos (10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi Intensiva.

A unidade abrigará novas especialidades após sua ampliação, tais como: neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, cardiologia, endocrinologia, nutrologia, nefrologia e pneumologia.

Projeção do novo Hospital  Regional de Itanhaém.

Projeção do novo Hospital Regional de Itanhaém.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12