Deputado estadual Samuel Moreira é eleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Parlamentar é o primeiro representante do Vale do Ribeira a assumir o cargo 

Com 90 votos, dos 94 possíveis, o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB) foi eleito, dia15 de março, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para um mandato de dois anos (2013-2015).

O parlamentar, já em seu segundo mandato, é o primeiro representante do Vale do Ribeira a ocupar a cadeira de presidente em toda a história da Alesp. Samuel Moreira teve papel fundamental na formação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, o CONSAÚDE. Imediatamente após a votação, o deputado assumiu o cargo e deu início à eleição dos demais membros da Mesa Diretora do Legislativo para o próximo biênio.

Com atuação em todo Vale do Ribeira, o novo presidente da casa legislativa participa de forma fundamental em todos os segmentos em prol do desenvolvimento da região. Como prefeito do município de Registro/SP, em duas oportunidades, o parlamentar teve destaque na criação e desenvolvimento do que se tornaria o CONSAÚDE ao presidir por dois mandatos o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar).

Já como deputado estadual manteve seu compromisso com a saúde regional e na busca por soluções para as demandas do setor. Além de acompanhar o desenvolvimento do Consórcio, atuou junto ao Estado na reestruturação e por mais investimentos nos serviços, tanto em infraestrutura quanto em recursos.

Sobre o parlamentar
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Samuel Moreira

Reeleito com 130.865 votos, o deputado estadual Samuel Moreira iniciou seu segundo mandato, em 2011, com mais um grande desafio: por indicação direta do governador Geraldo AlckminSamuel Moreira tornou-se, em fevereiro daquele ano, líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Prefeito de Registro, no Vale do Ribeira, por oitos anos (1997-2004), Samuel Moreira foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul. Com 87,5% de aprovação, foi escolhido o Melhor Prefeito do Estado de São Paulo, de acordo com pesquisa da revista Isto É, realizada em 2000. O sucesso da sua administração resultou na reeleição para a Prefeitura de Registro (2001-2004), com 80% dos votos.

Presidiu o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar), no qual cumpriu dois mandatos. Em 2001, foi nomeado pelo então governador Geraldo Alckmin membro do Conselho de Administração do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal).

Nascido em Governador Valadares (MG), em 9 de fevereiro de 1963, Samuel Moreira cresceu no Vale do Ribeira. Engenheiro civil, iniciou a carreira na Superintendência de Desenvolvimento do Litoral Paulista (Sudelpa). Em 1988, ingressou na Sabesp, onde ocupou diversos cargos de gerência, antes de assumir a Superintendência de Registro. Sua atuação política começou no movimento estudantil universitário, na década de 1980, quando cursou Engenharia Civil na Universidade Católica de Santos.

Deputado Samuel Moreira é ovacionado durante votação.

Deputado Samuel Moreira é ovacionado durante votação.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12