Equipe de Otorrinolaringologia do HRVR participa de publicação Nacional sobre o tema

O “Tratado de Otorrinolaringologia” da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial é uma a obra literária que norteia os serviços e avanços técnicos da especialidade no país. Constituída de quatro (4) volumes, contém capítulos com artigos e dissertações dos principais especialistas do Brasil, em suas respectivas subespecialidades.

Da atual equipe que integra o Hospital Regional Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu/SP, são co-autores do tratado os médicos: Kátia Cristina Costa (dois capítulos relacionados a Estomatologia), Bruno Bernardo Duarte (dois capítulos relacionados ao Ronco e Apneia do Sono) e Marco Antonio Tuzino Signorini (dois capítulos relacionados a Cirurgia Plástica Facial e Técnicas Cirúrgicas). Vale lembrar que participam da publicação somente médicos referenciados em algum assunto dentro da Otorrinolaringologia. Outro integrante da equipe do HRVR/CONSAÚDE é o Dr. Wilson Zerbinatti, que atualmente especializa-se em cirurgia plástica facial.

O convite para a participação da equipe partiu após o grande destaque obtido pelos mesmos no cenário nacional da Otorrinolaringologia. Nos últimos anos, os médicos fizeram parte da equipe do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, principal referência nacional, quando cada um subespecializou-se em uma área da otorrino, como, por exemplo: Dr. Tuzino, Cirurgia Plástica Facial, Dr. Bruno, Medicina do Sono, e a Dra. Kátia, em Estomatologia.

Segundo o Dr. Marco Tuzino: “Desta forma, fico contente ao trazer para o Vale do Ribeira (…), um serviço de alto nível, capaz de oferecer um tratamento qualificado para a sua população, sem que a mesma precise se deslocar para os grandes centro do Estado. O nosso objetivo não é somente oferecer um excelente serviço do ponto de vista técnico, mas sim, prestar um atendimento humanizado, valorizando acima de tudo o respeito aos nossos pacientes.”

Atualmente, a equipe também assiste o Serviço de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica), Campinas, onde participam na formação de dois (2) novos especialistas por ano. Para isso, participamos ativamente de congressos nacionais e internacionais seja na qualidade de ouvinte, como na de palestrante.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12