Equipe do HRLB realiza nova captação de órgãos

Equipe da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, realizou mais uma captação de órgãos no último sábado, 17. Uma paciente que sofreu um AVC hemorrágico, teve a morte encefálica constatada e, com a aprovação da família, os rins foram captados para doação.  Participaram dos procedimentos para a captação o enfermeiro integrante da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes André Luis Arcari , enfermeira Gláucia e técnica de enfermagem Marili, os técnicos de enfermagem Beto e Adriano e o anestesista Leandro. Após a realização dos exames clínicos, o Serviço de Procura de Órgão do Hospital das Clínicas de São Paulo foi acionado e realizou a captação dos rins da doadora. Em 2015, até o momento, foram constatadas seis mortes encefálicas e três doações.

O HRLB, administrado pelo Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul faz parte do Programa Paulista de Apoio às Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, do qual fazem parte hospitais  que, em 2013, notificaram maior número de mortes encefálicas no Estado de São Paulo.

O HRLB possui uma Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. Fazem parte da comissão os médicos Dr. Radi Gebara Neto, Dr.Arnaldo D’Amore Zardo, os enfermeiros Cíntia Martins Franco, Dênis Antonio, André Luis Arcari, Richard Albert Schwangart e o psicólogo Rodrigo Otavio Gomes Nicz.

Compartilhe