Estrutura do novo HRI/CONSAÚDE deve ser concluída ainda este ano

Segundo empresa responsável pela obra, projeto executivo será finalizado ainda este mês e estrutura de concreto de todo o prédio até o fim de 2013

Em reunião realizada, dia 16 de junho, na prefeitura municipal de Itanhaém entre o chefe do executivo municipal, o prefeito Marco Aurélio, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Hospital Regional de Itanhaém, e a empresa Tratenge foram apresentados o status atual do empreendimento, assim como os prazos da obra.

Atualmente a obra está em seu embrião, com a construção dos muros ao redor do terreno e do canteiro de obras, após a conclusão do projeto executivo, no mês de junho, a primeira parte da construção do novo HRI/CONSAÚDE será construir o abrigo para os dois geradores de 625 Kwa, e iniciar a colocação das estruturas de fundação do prédio – todas pré-moldadas.

Presente na reunião, Maria Cármen Amarante Botelho, diretora superintendente do CONSAÚDE, instituição que gerencia o Hospital Regional de Itanhaém destacou a importância do investimento e o impacto que causará a construção da obra. “Temos aqui um investimento de mais de R$ 60 milhões por parte do estado que vai beneficiar todo o litoral na questão de serviços e estruturas de saúde no setor público. Além disso, a construção gerará muitos empregos diretos e indiretos beneficiando Itanhaém e as cidades próximas. A construção do novo pavimento e a reforma da atual estrutura são resultados do esforço do deputado estadual Samuel Moreira e comprometimento do governador Geraldo Alckimin com a região.”

Em concordância a isso, destaque para a demanda trazida pelo prefeito de Itanhaém em relação ao emprego de mão de obra local na construção do novo HRI/CONSAÚDE em empregar mão de obra local para o desenvolvimento do município. Marco Aurélio reiterou o pedido ao diretor da empresa que se prontificou a contratar a medida em que profissionais qualificados estivessem disponíveis.

“A ideia é erguermos toda a estrutura de concreto ainda este ano e na seqüência passarmos para a alvenaria,” destacou o diretor da empresa Tratenge Cícero Cortes da Silva.

O novo Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE) aumentará em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, chegando a 240 leitos, dos quais 60 estarão sob cuidados intensivos ( 20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi Intensiva.

Além do prefeito de Itanhaém/SP, Marco Aurélio, e da diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, estiveram também presentes o diretor técnico do Hospital Regional de Itanhaém, João Henrique Tergolino, diretor de serviços administrativos do HRI, José Antônio Antosczezen, José Augusto Pires, assessor do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Samuel Moreira. Estiveram também presentes o secretário de Saúde de Itanhaém, Francisco Garzon, e o vereador João Rossmann. O diretor da empresa Tratenge Cícero Cortes da Silva, e o engenheiro responsável pela obra, Fábio Cuzzuo.

FOTOREUNIAOUM

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12