Festa de Santo Antônio tem participação do Hospital Dr. Adhemar de Barros, em Apiaí

Com um intenso trabalho em equipe, a união ABA, CONSAÚDE, funcionários do hospital e integrantes da comunidade conseguiram com sucesso arrecadar recursos para a compra de novas poltronas que em breve estarão a serviço dos usuários.

Há muitos anos celebrada em Apiaí, a Festa de Santo Antônio em 2012, padroeiro da cidade, contou esse ano com a presença de uma barraca do Hospital para venda de alimentos como yakissoba e bolinho de bacalhau, com o objetivo de arrecadar recursos para compra de poltronas para observação de pacientes, já que os recursos destinados pelo governo do Estado são investidos e direcionados para o custeio do Hospital Dr. Adhemar de Barros conforme exigência da lei.

A iniciativa partiu de uma solicitação da própria unidade hospitalar em participar, no que obteve grande respaldo do representante da igreja Católica municipal, o Padre Marco Antônio de Oliveira, e do casal organizador, Keiko e Nando que integram um grupo com outros 13 casais para a realização intercalada da Festa.

“Através deles foi possível colocar uma barraca na Festa de Santo Antônio, sem a ajuda da comunidade e do trabalho voluntário dos funcionários, de amigos e pessoas da comunidade seria impossível realizarmos esta campanha que foi um sucesso,” afirmou o diretor executivo do Hospital, João Sakô.

Para João, a comunidade tem papel fundamental na manutenção de uma unidade filantrópica, como é o caso do Hospital Dr. Adhemar de Barros e não só o poder público que envia recursos para determinados investimentos deve manter a unidade.

Trabalho coletivo

Uns fritam bolinhos, outros cortam os ingredientes, outros ficam no caixa cuidando do movimento, outros fazem a limpeza, outros fornecem insumos e outros tantos desempenham seus papéis na organização, também relevantes, mas todos unidos em prol da filantropia, melhorar o conforto dos pacientes, acompanhantes, visitantes e profissionais que estão ao lado dos pacientes no cotidiano hospitalar. Tem aqueles que ajudaram consumindo os produtos da barraca ou mesmo fazendo a propaganda dos pratos oferecidos.

Com este trabalho em equipe que a união ABA, CONSAÚDE, funcionários de vários setores do hospital e integrantes da comunidade de Apiaí conseguiu com sucesso arrecadar recursos para a compra de novas poltronas que em breve estarão a serviço dos usuários.

Como forma de agradecimento aos visitantes da barraca do Hospital, aos voluntários, funcionários ou não, fornecedores, ao padre Marco Antonio de Oliveira, ao casal organizador Keiko e Nando, e toda a comunidade que colaborou realizando doações ou mesmo sempre torcendo para que as melhorias na saúde continuem, o CONSAÚDE e a ABA desejam agradecer a ajuda de todos que conseguem compreender que o Hospital é responsabilidade também de sua comunidade e não somente dos agentes públicos. Todo cidadão tem sua parcela de responsabilidade e quem deseja ajudar a saúde regional sempre é bem vindo.

Em 2013 contamos com toda a comunidade para a participação do Hospital Festa de Santo Antônio e a ajuda de todos mais uma vez.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12