Governador do Estado vai liberar R$ 1,3 milhão para obras de ampliação do HRI/CONSAÚDE

Em anúncio realizado pelo governador Geraldo Alckmin, dia 11 de agosto, durante sua visita ao Litoral Sul, foi confirmada a liberação de uma verba de R$ 1,3 milhão para as obras de ampliação do Hospital Regional de Itanhaém, unidade integrante do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira.

O recurso será utilizado para a desapropriação da área ao lado do Hospital para a construção do novo edifício. Com a ampliação, o Hospital Regional, que atualmente dispõe de 74 leitos, passará a ter aproximadamente 140. O HRI/CONSAÚDE trabalha no sistema de portas fechadas e por referência a partir da DRS de Santos, com exceção para parturientes – resultando em grande resolutividade.

O anúncio faz parte da denominada ‘Agência de Saúde’ da Baixada Santista, que tem por objetivo debater ações entre o Governo e as prefeituras, visando a melhoria da saúde na região. Inúmeros municípios serão beneficiados com a ampliação do Hospital Regional de Itanhaém devido a duplicação do número de leitos e a ampliação dos serviços de saúde na unidade, como por exemplo, o próprio município de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, além de Itariri e Pedro de Toledo.

A unidade destaca-se pelo atendimento relacionado ao parto humanizado e no setor de traumato-ortopedia. De acordo com coordenador geral de serviços administrativos do HRI, José Antônio Antosczezem, a notícia vem em bom momento devido ao constante aumento da demanda: “É um anúncio muito bem vindo. Até porque estamos atendendo praticamente com capacidade máxima. Desde que o CONSAÚDE chegou ao Hospital (HRI) obtivemos maior resolutividade nas atividades da unidade, assim como incremento dos serviços e consequentemente o aumento no número de atendimentos.”

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12