HRLB/CONSAÚDE recebe doação de medicamentos do “kit intubação”

O HRLB/CONSAÚDE recebeu neste mês de abril a doação de medicamentos do chamado “kit intubação”, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP).

O Consórcio recebeu no último dia 16, um total de 95 ampolas de propofol e 300 ampolas de lidocaína. Os medicamentos foram enviados à SES-SP pelo Ministério da Saúde. Por estarem com as embalagens e bulas em chinês, a Secretaria disponibilizou as instruções de uso em site próprio.

O HRLB/CONSAÚDE faz parte da lista de hospitais contemplados na grade de distribuição do Governo do Estado. Para o diretor-superintendente do Consórcio José Antonio Antosczezem, a união de esforços faz a diferença, especialmente neste momento de maior demanda nas UTIs e da dificuldade de obtenção de medicamentos do kit intubação. “Agradecemos ao Governo do Estado, que tem ampliado esforços para manter os estoques em um momento de grande aumento na demanda pelos insumos e risco de desabastecimento no mercado. Além de recursos e equipamentos repassados para garantir o enfrentamento à pandemia, recebemos os medicamentos que reforçaram nossos estoques. De nossa parte, estamos empenhados na luta contra a Covid-19, juntamente com funcionários e toda a população do Vale do Ribeira”, afirmou Antosczezem.

Compartilhe