HRLB/CONSAÚDE receberá doação de modernos equipamentos

O diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem e a diretora administrativa Bianca Palfi, participaram de videoconferência com representantes da Arteris e autoridades do Vale do Ribeira, no último dia 22 (quarta-feira). Na pauta, a doação de equipamentos para o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), de Pariquera-Açu. No evento virtual, a companhia celebrou a assinatura dos termos de doações desses recursos.

Por meio de linha de crédito do BNDES, a Arteris está investindo cerca de R$ 2 milhões para a doação de novos equipamentos para sete hospitais de municípios do Vale do Ribeira, dentre eles o HRLB/CONSAÚDE. A iniciativa visa apoiar as unidades e o Vale do Ribeira no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Segundo a Arteris, diante do contexto e do cenário da pandemia da COVID-19, a companhia mapeou hospitais que tenham como característica a filantropia e/ou atendimentos cobertos em sua maioria pelo sistema SUS.

Com essa verba, a Arteris irá subsidiar a compra de equipamentos para o HRLB/CONSAÚDE. O Hospital receberá 1 respirador mecânico, 1 cardioversor, 1 aspirador de secreção elétrico, 1 conjunto radiológico e digitalizador e 1 monitor multiparâmetro.

“Os aparelhos vão oferecer um apoio na modernização do HRLB e oferecer mais qualidade aos atendimentos. Importante ressaltar que os equipamentos darão suporte nesse período de pandemia do coronavírus e à área cirúrgica, sendo incorporados ao patrimônio da unidade”, disse o diretor-superintendente do CONSAÚDE.

A Arteris já realizou a compra dos equipamentos e está em contato com os fornecedores para programar as entregas em cada instituição. Os primeiros itens começam a chegar já na próxima semana.

Compartilhe