Inauguração da Casa da Gestante e eleição da presidência do Consaúde 2009 serão sexta 19

Pariquera-Açu- O presidente do Consaúde, Ademir Kabata, prefeito de Sete Barras, e a superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, inauguram na sexta 19, às 10 horas, a Casa da Gestante do HRVR-Consáude, localizada em área anexa ao HRVR. O novo serviço é dirigido ao atendimento das gestantes de risco, que precisam de avaliação clínica e laboratorial e que residem em municípios distantes de Pariquera-Açu.
A superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, afirmou que a meta da Casa é oferecer maior conforto e qualidade no atendimento às gestantes da região. ”A Casa vai acabar com o sofrimento das mães que precisavam fazer várias viagens ao Hospital”, explicou. Os recursos para a instalação da Casa da Gestante foram autorizados em audiência da Superintendente doConsaúde Maria Cármen com o secretário Luiz Roberto Barradas Barata, no início do ano passado.
Em seguida, às 10h30, o conselho de prefeitos do Consaúde elegerá o presidente do Consórcio para o ano de 2009. Um dos indicados pelo presidente do Consórcio, Miro Kabata, é o prefeito eleito de Ilha Comprida, Décio Ventura, por sua experiência administrativa e conhecimento da área.

Assistência oferecida pela Casa da Gestante:
– Orientação a respeito dos cuidados com a gravidez nas etapas pré-natal, parto e pós-parto.
-Incentivo ao aleitamento materno por intermédio de palestras e orientações
– Orientações sobre culinária, nutrição, limpeza da casa, trabalhos manuais, higiene corporal da mãe de do bebê
– Assistência médica, de Enfermagem, do Serviço Social e Psicologia .

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12