Justiça do Trabalho mantém suspensão da greve dos trabalhadores do CONSAÚDE

Desembargador prorrogou por mais 30 dias a suspensão da greve, assim como a manutenção das atividades por parte dos trabalhadores. Nova reunião de conciliação foi marcada para o dia 27 de maio, em Campinas/SP

A decisão foi anunciada durante a audiência de conciliação na tarde do dia 29 de abril, que contou com a presença de representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, Sindsaúde e sindicato dos enfermeiros. Conforme a determinação do TRT  foi agendada nova audiência de conciliação, agora para o dia 27 de maio, no município de Campinas/SP.

A greve ocorrida no mês passado mobilizou funcionários de todas as categorias, enfermeiros e médicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira. A greve não atingiu as unidades HRI, Hospital de Apiaí e SAMU Vale do Ribeira.

O Consórcio desde janeiro de 2014 forneceu aumento de 6% a todos os trabalhadores, acréscimo de aproximadamente 100% no Vale Alimentação, englobando novas categorias, bem como incorporando novos funcionários aos seus quadros.

CONSAÚDE reafirma o compromisso de manter a mesa de negociações aberta e sempre buscará fornecer uma adequada prestação de serviços de saúde à população.

Compartilhe