Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional é reformado

Obras duraram aproximadamente 4 meses e trouxeram maior conforto aos pacientes e funcionários do HRLB

Sempre acompanhando a demanda de atendimentos realizados no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu/SP, o Laboratório de Análises da unidade já atingiu uma média  mensal de aproximadamente 16 mil exames em 2012.

Com o objetivo de respeitar a demanda crescente de serviços laboratoriais no HRLB foi necessária a realização de uma reforma que tornasse o ambiente de coleta das amostras dos pacientes mais adequado, não só para estes mas também para os funcionários. As obras tiveram início em agosto do ano passado e duraram aproximadamente 4 meses. Sendo que todo o serviço foi realizado pelo setor de Manutenção do HRLB.

Entre as melhorias estão a criação de uma sala de espera para atender o fluxo crescente de pacientes e acompanhantes na unidade, banheiros adulto e pediátrico, sala de coleta, entre outras benfeitorias. Já que o objetivo era ter um local com maior espaço e que facilitasse a circulação de pessoas.

Para Flávio Lima de Oliveira, Chefe do Laboratório de Analises do HRLB, o projeto de alteração vem sendo realizado aos poucos na unidade. “Essa reforma realizada agora a sala de coleta, busca respeitar as normas da Vigilância Sanitária, o que melhora as condições de trabalho da equipe e de nosso pacientes.”

Atualmente o setor é composto por 15 técnicos e três funcionários administrativos; realiza exames de hematologia, bioquímica, microbiologia, urinálise – que tem por característica seu caráter de urgência devido as necessidades da unidade. Além de eventualmente realizar exames para alguns municípios. Soma-se ao Laboratório do HRLB os exames mensais ligados à Hemodiálise.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12