Mães e bebês são homenageados no Dia da Árvore, em Itanhaém e Pariquera-Açu/SP

Integrantes da Polícia Militar Ambiental, Parque Estadual Campina do Encantado e CONSAÚDE promoveram homenagem na maternidade do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR), em comemoração ao dia 21 de setembro, Dia da Árvore.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de flores e certificados do plantio de mudas de árvores nativas na residência de cada um dos recém nascidos.

A campanha “Nasce uma vida, plante uma vida” contou com o trabalho conjunto entre o sargento Maurici Braz de Souza e o Cabo Marcos Antônio Mendes (PMAMB), de Daniele Ribeiro, representando a Fundação Florestal, através do Parque Campina do Encantado, que cedeu as mudas para plantio nas residências e a parte de educação e conscientização ambiental, e dos funcionários da maternidade do Hospital Regional.

Os policiais integram o 4º Pelotão da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que tem como área de atuação os municípios Pariquera-Açu, cidade sede do Consórcio, e Cananéia, no Vale do Ribeira.

A campanha é promovida há 15 anos consecutivos no estado de São Paulo. “Mas na região vem ocorrendo desde 2005, com uma média de 10 mudas plantadas ao ano,” explicou o cabo Marcos Antônio Mendes, que participou todos os anos. Segundo Mendes, a homenagem é direcionada não só a mães e bebês, nascidos no dia 21 de setembro, mas também à própria natureza e a chegada da primavera.

Estreante este ano como participante, o sargento Braz chamou atenção para o aspecto da integração entre diferentes entidades promovido pela data: “Este trabalho nada mais é do que o perfeito resultado da interação de diferentes instituições e diversos setores em prol da preservação da vida e da natureza,” afirmou.

O ‘Dia da Árvore’ é comemorado em todo o mundo e não somente no dia 21 de setembro. No Brasil, foi escolhido o dia 21 de setembro, porque os índios cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para o cultivo.

Em Itanhaém, mais homenagens

Não só no Vale do Ribeira os recém nascidos no dia 21 de setembro foram homenageados. No Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE), aproximadamente dez (10) mães com seus bebês receberam a homenagem das mãos de Policiais Militares do Litoral Sul. Assim como em todo o Estado, todas ganharam flores e um certificado, além de ter uma muda de planta nativa e cada residência.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12