Marco Aurélio Gomes é eleito presidente do CONSAÚDE

Conselho de Prefeitos do Consórcio de Saúde elegeu por unanimidade o prefeito de Itanhaém como seu presidente para a gestão 2015/2016. É a primeira vez que um município do Litoral Sul fica a frente da instituição

Por unânimidade o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira. Atualmente, o CONSAÚDE engloba 22 municípios, que estão localizados entre o Vale do Ribeira e a microregião do Litoral Sul do estado de São Paulo, abrangendo uma população de meio milhão de habitantes. O vice-presidente será o prefeito da cidade de Itaóca, Felipe Rodrigues de Camargo. Apenas os municípios de Itapirapuã Paulista e Barra do Turvo não enviaram representantes para a eleição.

Segundo o novo presidente do CONSAÚDE, os objetivos da gestão 2015 serão consolidar a relação junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES), melhorar ainda mais o atendimentos de saúde e os serviços prestados pelas sete (7) unidades que integram o Consórcio, assim como expandir a participação das cidades do Litoral Sul, que são Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.

Durante sua posse, Marco Aurélio Gomes destacou: “Temos de buscar a regionalização da gestão e destacar a grande importância dos consórcios municipais, em qualquer área de atuação. O consorciamento de saúde garante o aumento de eficiência e da qualidade nos serviços ofertados. Desejo que sejamos fortes e que possamos realizar uma gestão unida e transparente dentro do consórcio. ”

Marco Aurélio substitui o prefeito de Pedro de Toledo, Sérgio Myiashiro, que esteve a frente do CONSAÚDE por dois anos, marcados por muitas mudanças e melhorias, tais como, a expansão dos serviços e investimento nas unidades, além de reformas administrativas.

Myiashiro chamou atenção para os muitos obstáculos enfrentados durante sua permanência como presidente do CONSAÚDE e agradeceu os demais prefeitos, funcionários e fez um balanço de todas as conquistas realizadas durante sua gestão. Assim como o prefeito Marco Aurélio Gomes, agradeceu o apoio fornecido pelo deputado federal Samuel Moreira e desejou boa sorte e muito trabalho ao prefeito Marco Aurélio.

O prefeito de Itanhaém assume a presidência do CONSAÚDE com grandes desafios em andamento: a maior aproximação junto ao municípios consorciados e as obras de ampliação e reforma de suas maiores unidades: o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, e o Hospital Regional de Itanhaém. Assim como a melhoria dos serviços de ensino técnico em saúde prestados pelo CEFORH e no pré-hospitalar pelo SAMU Vale do Ribeira.

Atualmente o CONSAÚDE atende uma população de meio milhão de pessoas, além de todos os usuários da BR-116, rodovia Régis Bittencourt, veranistas do Litoral Sul, tanto em seus hospitais como no setor pré—hospitalar, SAMU Vale do Ribeira. Composto por sete (7) unidades, o Consórcio emprega aproximadamente 1.600 profissionais.

Compartilhe