Novos equipamentos de anestesia do HRVR/CONSAÚDE trazem mais segurança às cirurgias e maior tranqüilidade ao pós-operatório

Na anestesia existem três formas de administrar o uso de drogas para evitar que pacientes sintam dor no momento das cirurgias, uma é através da inalação, a outra via vasos sangüíneos e a balanceada (mista de venosa e inalatória).

A aquisição, por parte do CONSAÚDE, de seis bombas para infusão “alvo-controlado” para realização de anestesia venosa total, no fim de 2010, tem garantido um despertar mais rápido e tranqüilo, com o mínimo de efeitos colaterais aos pacientes do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE). O equipamento permite suprir todas as salas de cirurgia ao mesmo tempo. A equipe de Urologia do HRVR/CONSAÚDE foi a primeira a realizar cirurgia com o novo equipamento, no dia 15 de dezembro de 2010.

Segundo o chefe de anestesia do HRVR, o médico Leandro Dias Souza, as novidades beneficiam em muito os pacientes do consórcio e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os novos equipamentos trazem melhorias consideráveis para a recuperação de pacientes, tanto em procedimentos simples quanto nos mais graves. Além disso, a pessoa fica menos tempo internada no hospital, o que torna o procedimento menos oneroso para a mesma, devido ao uso mais equilibrado das drogas anestésicas.”

A equipe de Anestesia do HRVR/CONSAÚDE é formada por oito profissionais que foram responsáveis por uma média mensal, em 2010, de 413 anestesias realizadas na unidade.

Mais novidades

Outro detalhe importante é a recente aquisição de três novos aparelhos de anestesia, dotados de respiradores mais modernos e precisos, o que conseqüentemente, está trazendo maior segurança para o paciente durante o ato anestésico. O fato tem contribuído para as cirurgias, de pequeno porte (minimamente invasiva) e também de grande porte, realizadas pelas equipes de urologia, cirurgia geral, oncologia, neurologia, ortopedia, cirurgia vascular, gineco-obstetrícia, entre outras áreas.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12