Núcleo de Educação em Urgência do SAMU-Consaúde realizou Curso de Suporte Avançado em Sala de Emergência

Regional – Simulações de atendimento emergencial com pessoas e bonecos, manuseio correto dos equipamentos de salvamento de vidas e informações sobre os mais avançados Protocolos nas áreas de Enfermagem e Medicina fizeram parte do 1º Módulo de Curso de Suporte Avançado em Sala de Emergência, ministrado pelos profissionais do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU-Consaúde. O Curso, dirigido especialmente aos médicos e enfermeiros do HRVR/Consaúde e do Hospital São João/Apamir/Consaúde, foi realizado na sexta 16 e sábado 17/05, no auditório do Consórcio.
A coordenadora do Núcleo, Celina Tiaki Ogata , explicou que o Curso abordou os primeiros procedimentos aos pacientes graves que chegam nas salas de emergência, dentro dos protocolos do suporte avançado de vida. Segundo ela, os profissionais dos hospitais dos municípios da região também deverão contar com o curso numa próxima etapa. “Trata-se de um treinamento primordial para aprimorarmos o salvamento de vidas”, explicou. A diretora técnica do SAMU, Sonia Clarette Piunti, afirmou que uma das vocações do SAMU-Consaúde é o investimento em recursos humanos por intermédio de educação permanente em saúde, acompanhando as evoluções mais recentes na área da Urgência e Emergência.
A superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, lembrou que o SAMU-Consaúde-Vale do Ribeira é destaque nacional no salvamento de vidas justamente por seu intenso e permanente trabalho de capacitação profissional. “Além de acompanhar sempre as novas tecnologias de salvamento de vidas, o SAMU- Consaúde mantém o Núcleo de Educação em Urgência para capacitar os profissionais de todos os municípios. Salvar vidas requer mesmo esse trabalho integrado, de parceria”, explicou.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12