Obras de ampliação do HRI já estão 60% completas e seguem dentro do cronograma

Informações foram confirmadas pelo Grupo Técnico de Edificações da Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Desde o início dos trabalhos, as obras do HRI foram divididas em duas etapas: a primeira é a ampliação, com a construção da nova edificação de sete (7) andares. Enquanto a segunda será a reforma do prédio atual

Em relação à primeira fase, a parte estrutural está completamente finalizada. Englobando o térreo, os sete andares de enfermarias, a área técnica e o heliponto (concretado), a parte estrutural vai passar agora para a fase de acabamento. Do 1º andar ao 6º, a parte de massa corrida já foi finalizada, somada a colocação do reboco na parte externa da estrutura – o que atinge os 60% do cronograma da obra.

Com a nova etapa das obras de ampliação, o número de operários e especialistas no local foi de 110 para 140. A parte de pintura de toda estrutura, externa e interna, está prevista para o mês de maio e o término da obra segue de acordo com o cronograma. O estágio atual requer maior meticulosidade no trabalho das equipes, devido aos muitos detalhes a serem efetuados.

De acordo com o engenheiro do Grupo Técnico de Edificações, Yukiu Kitamura: “Desde o início da obra o ritmo da ampliação no HRI está de acordo com o cronograma, sem atrasos. Entramos numa fase mais lenta que é a dos detalhes e acabamentos, onde estaremos concentrando boa parte de nosso trabalho dentro da estrutura.”

Compartilhe