Parceria CONSAÚDE/ABA projeta melhorias para prédio do Hospital de Apiaí

O Hospital Dr. Adhemar de Barros é a principal unidade de saúde existente na região do Alto Vale do Ribeira, no estado de SP. Devido ao aumento da demanda, ocasionado com a disponibilização de novos serviços, o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), gerenciador da unidade, juntamente com a ABA, proprietária, pretendem realizar obras de reforma e adequação de alguns ambientes do prédio hospitalar na cidade de Apiaí. O projeto já foi enviado para a vigilância sanitária e aguarda aprovação para ser posto em prática.

O objetivo do projeto é a reforma na sala de inalação e central de material esterilizado, adequando o fluxo do expurgo, sala de esterilização e sala de material esterilizado conforme exigências da vigilância sanitária.

Já para o setor de farmácia, o objetivo é a ampliação do Dispensário de Medicamentos, aumentando a capacidade de armazenamento e melhor organização dos medicamentos e materiais de enfermagem.

De acordo com a Diretora Superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, todas as mudanças estruturais e contratação de novos profissionais e serviços requerem recursos para sua manutenção. “Realizamos todas as adequações solicitadas. Sempre em acordo com a vigilância sanitária e demais órgãos fiscalizadores. Estamos nos empenhando muito quanto à aprovação dos diversos projetos e a busca de recursos para o andamento dos mesmos, visto a necessidade de sua adequada implantação e buscando o melhor para a população da região.”

Todos os serviços citados acima requererem pessoal técnico qualificado, entre médicos, enfermeiros, farmacêutico e técnicos de enfermagem. Para toda a implementação de projetos, serviços e demais melhorias, o CONSAÚDE necessita de recursos buscados junto ao governo do Estado.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12