‘Parto Natural’ foi tema de palestra do COREN/SP, em Pariquera-Açu

“Propiciar conforto tanto no ambiente e quanto no aspecto técnico operacional,” foi uma das frases de destaque compartilhadas por aproximadamente 50 profissionais ligados ao setor de enfermagem, entre estudantes, enfermeiros, técnicos, professores e auxiliares, participaram, dia 22 de agosto, de palestra ministrada pela diretoria técnica do COREN-SP Sub-Seção de Santos, com o tema “Parto Natural,” em Pariquera-Açu/SP.

O palestrante, Juvenal Tadeu Canas Bravo, chefe técnico da sub-seção de Santos do Coren-SP, em muitos momentos de sua explanação destacou que a generalização de atitudes e repetição de procedimentos por parte dos profissionais de enfermagem não é uma prática adequada para o exercício das funções ligadas à enfermagem. “No caso do parto, devemos deixar claro que cada um tem sua peculiaridade. Nem sempre uma prática se aplica em todos os casos. Devemos perceber que o trabalho de parto é um evento único para cada família e esta mesma idéia deve ser compartilhada pelo profissional de saúde.”

Ao ser questionado sobre o preparo quanto à humanização por parte dos profissionais de enfermagem, Bravo destacou que o preparo individual é sobremaneira mais importante que o passado pela instituição de ensino superior, ou melhor. “O lado humano do enfermeiro e do auxiliar vem de casa, de sua educação familiar, do convívio social, nem todas as universidades tem repassado isso ao profissional,” afirmou o palestrante.

O evento foi organizada pela Diretoria de Recursos Humanos do CONSAÚDE e Diretoria de Enfermagem do HRVR/CONSAÚDE. A programação do Ciclo de Palestras do COREN-SP prossegue nos dias 15 de setembro e 06 de outubro, e abordará, respectivamente, os temas: ‘Anotação de Enfermagem’ e ‘Segurança do Paciente.’

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12