Prefeito eleito da Ilha, Décio Ventura, será presidente do Consaúde durante a gestão 2009

Pariquera-Açu – O prefeito eleito da Ilha Comprida, Décio Ventura, agradeceu a indicação dos prefeitos para ocupar a presidência do Consaúde durante o ano de 2009 e destacou que os avanços na saúde pública regional beneficiam diretamente os moradores de todos os municípios do Vale, Alto Ribeira e Litoral Sul, que compõem o Consórcio. Décio Ventura foi eleito por aclamação pelos prefeitos na reunião do Consórcio, realizada na sexta 19, no auditório do HRVR-Consaúde.
Junto com a presidência, compõem a chapa dos novos prefeitos para a gestão do Consaúde em 2009, o vice-presidente Emilson Coura da Silva, prefeito eleito de Apiaí, e o presidente do Conselho Fiscal, Merce, prefeito eleito de Juquiá. O presidente atual do Consaúde, Miro Kabata, destacou a união de todos os prefeitos como essencial para o fortalecimento e aprimoramento da saúde pública do Vale do Ribeira. “O Consaúde é um patrimônio regional, modelo de administração dos recursos públicos na saúde, o que é motivo de orgulho para o Vale”, afirmou.
A superintendente do Consórcio Maria Cármen Amarante Botelho agradeceu aos atuais prefeitos pelo respeito e união com que conduziram os trabalhos do Consórcio durante 2008: “Nossa gestão é técnica e transparente e tem o objetivo de promover qualidade nos serviços públicos de saúde”, disse. Maria Cármen também agradeceu à Secretaria de Estado de Saúde pela parceria com o Consórcio, ao Governo do Estado, aos deputados federais Arnaldo Madeira e Arnaldo Jardim, ao deputado estadual Samuel Moreira e a todos os profissionais da unidades administradas pelo Consórcio: HRVR, CAR, Hospital Regional de Itanhaém, SAMU, Laboratório, Hospital São João e Ambulatório Médico de especialidades do Alto Vale: “ A dedicação de cada um de vocês é o diferencial de nossos serviços e responsável pelos nossos avanços”.
A superintendente também homenageou a médica Sônia Clarette Piunti pela excepcional qualidade técnica do SAMU nos dez anos de salvamento de vidas na BR-116; ao apoio da Uvevar em nome dos vereadores Marquinhos, da Ilha, e Sérgio , de Itariri, à imprensa regional e ao prefeito Miro Kabata pelo caráter, energia e profissionalismo na presidência do Consórcio, em 2008. Maria Cármen prestou homenagem póstuma ao médico Albano Franco da Rocha Sobrinho, da Secretaria de Saúde, e à Cida Redes, que trabalhava no HRVR.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12