Profissionais do Hospital Dr. Adhemar de Barros participam de evento e treinamento

Chefe de Enfermagem realiza palestra no CEMAE e Técnicos de Radiologia passam por aprimoramento

O mês de agosto foi um período de atividades de aprimoramento e interatividade para alguns profissionais do Hospital Dr. Adhemar de Barros e comunidade, como também dentro da própria instituição.

Dia dos Pais

No dia 9 de agosto o Chefe de Enfermagem da unidade, o enfermeiro Renato Querubim Andrades realizou, como voluntário, Palestra no CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado) em comemoração as celebrações do Dia dos Pais para aproximadamente 30 deles que acompanhavam as crianças durante o evento.

Segundo as palavras do próprio enfermeiro Renato Andrades “ Falamos da Saúde do Homem que engloba as doenças cardiovasculares, o câncer de próstata, o diabetes, entre outros problemas que atingem a saúde do homem com mais frequencia. Foi direcionada aos Pais dos alunos do CEMAE e depois realizamos um “bate bola” sobre o tema. Os pais presentes tiveram participação ativa, com exposição de experiências vividas principalmente no tocante ao tabagismo e as repercussões imediatas na qualidade de vida após deixar seu uso.“

Treinamento Raio – X

Em 11 de agosto ocorreu treinamento para os técnicos de radiologia da instituição sendo coordenados pelo Dr. Cesar Cerqueira Mizobuchi e Sr. Antonio Carlos Carvalho, Técnico em Radiologia. Foi uma oportunidade para aperfeiçoamento dos profissionais da instituição visando uma melhoria ainda mais

Entre os assuntos abordados: Proteção Radiológica, Manejo Humanizado, Uso dos Equipamentos de Proteção Individual do Paciente e Acompanhante, Rotinas do dia a dia e Dicas para uma melhor utilização das processadoras de Raios X.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12