“Projeto Boas Vindas” recebe os novos funcionários do CONSAÚDE

Com o objetivo de incentivar a integração entre funcionários e fornecer treinamento técnico com foco institucional a todos os servidores recém admitidos na instituição, a Diretoria de Recursos Humanos do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), realizou recepção a 30 novos servidores de diferentes setores, tais como, administração, manutenção, enfermagem, entre outros, nos dias 2 e 6 de maio, como parte da programação do “Projeto Boas Vindas.”

A iniciativa surge após um diagnóstico apresentado pela Diretoria de RH do Consórcio através do qual foi constatado um certo grau de desconhecimento por parte do servidor público, recém admitido, sobre seu local de trabalho e a instituição ao qual é vinculado. Questões relacionadas com a estrutura organizacional da autarquia, contrato de trabalho, direitos e deveres do funcionário, normas e procedimentos internos da instituição e medidas para segurança do trabalho foram discutidas entre os presentes.

O oficial administrativo Raul Sansão aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas sobre a empresa e conhecer alguns colegas de instituição. “Foi importante participar, pois esclareceu vários pontos em que o funcionário não tem conhecimento. O ambiente onde foi feito o treinamento era acolhedor e também foi possível conhecer a instituição, sua diretoria e ter uma noção sobre a quantidade de funcionários que fazem parte dela, além de conhecer vários colegas de empresa,” afirmou o servidor.

De acordo com a Diretora de Recursos Humanos do CONSAÚDE, Silvia Gomes Saletti dos Santos, responsável pela implantação e organização do projeto, o objetivo do mesmo foi proporcionar um treinamento focado na instituição. “Vamos buscar acolhê-los e prepará-los para assumir as funções para as quais foram contratados, dando-lhes ciência da importância do papel de cada um dentro da instituição e da importância dos serviços de saúde prestados pelo CONSAÚDE à população do Vale do Ribeira,” constatou a diretora.

Diante disso, chegou-se a conclusão de que a realização de treinamentos de boas vindas para os trabalhadores é o meio mais adequado para favorecer a adaptação do mesmo ao ambiente de trabalho, promovendo sua capacitação técnica para a função a ser desenvolvida dentro da instituição, proporcionando segurança, valorização e satisfação profissional, bem como a melhoria dos serviços de saúde prestados aos usuários.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12