Secretaria de Estado da Saúde avalia positivamente relatório de atendimentos do CONSAÚDE

O CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul) apresentou no último dia 11 de novembro os números de atendimentos realizados no último trimestre (julho, agosto e setembro) para a Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde (CGCSS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP).

Segundo o relatório de avaliação trimestral da CGCSS, o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) apresentou produção compatível com as metas estabelecidas pela Coordenadoria e cumpriu todos os indicadores de qualidade propostos. A avaliação positiva da SES-SP representa o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo CONSAÚDE e consolida o HRLB como importante referência regional.

Neste ano, mais uma vez o CONSAÚDE vem superando números de atendimentos contratados pela SES-SP no HRLB, nos aspectos quantitativos e qualitativos. No relatório dos três meses houve aumento de 23,94% nos atendimentos realizados na Clínica Médica. Foram contratados pela SES-SP, neste último trimestre, 330 atendimentos e, no total, foram realizados 409.

As cirurgias eletivas e de urgências também tiveram um acréscimo de 5,61%. O Governo do Estado fez a contratação de 1.230 atendimentos na clínica cirúrgica e o CONSAÚDE realizou 1.299.

O Hospital realizou ainda no trimestre, 128.770 exames laboratoriais (aumento de 35,07%). A Oncologia realizou 1.593 sessões de quimioterapia e hormonioterapia, sendo contratadas um total de 1.200 (acréscimo de 32,75%). Já a Pediatria do HRLB registrou de julho a setembro, 105 internações.

Na Maternidade do HRLB, o trimestre foi finalizado com a realização de 444 partos, entre normal e cesárea. A unidade atende gestantes de todo o Vale do Ribeira, é credenciada pela Rede Cegonha do Ministério da Saúde, sendo referência para gestação de alto risco, possui 7 leitos de UTI Neonatal, uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencionais (UCINco) com 7 leitos, uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINca) com 4 leitos, 10 leitos de centro obstétrico e 25 leitos no alojamento conjunto.

Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, o Consórcio vem aprimorando os serviços prestados em saúde. “Os números apresentados revelam o compromisso do CONSAÚDE em garantir resolutividade e um atendimento humanizado a toda população que procura o HRLB. Temos a missão de cumprir as metas pactuadas e mais do que isso, de prestar bons serviços para nossa população. Nosso trabalho e de nossos profissionais receberam elogios da SES-SP e isso demonstra que estamos no caminho certo e aproveito para agradecer a todos os envolvidos no processo de desenvolvimento da saúde na nossa região”, finalizou Antosczezem.

Compartilhe