Secretário Graziano diz que futuro do Vale está em suas matas preservadas

Capital – O secretário Francisco Graziano afirmou que a Secretaria do Meio Ambiente está disposta e solucionar não somente a destinação do lixo hospitalar das cidades da região, mas também dos lixões dos municípios. “Se vocês quiserem, nós solucionaremos esse problema. Temos recursos e estamos prontos para resolver esse assunto logo. Só não contem comigo para empurrar o problema com a barriga”, alertou.
Graziano orientou os prefeitos a seguirem os protocolos da Secretaria como se integrarem ao Projeto Município Verde e a formularem projetos consistentes para a instalação de seus aterros sanitários. “Os municípios precisam tomar suas providências. Estou dizendo claramente. O Governo Serra não tem nenhuma dificuldade em resolver 100% do problema do lixo no Vale do Ribeira. Sem demora e sem conversa mole. Existem coisas que temos que resolver. Temos condições de ajudar os municípios a encerrarem o lixo individualmente ou por consórcios. Só precisamos dos projetos”, orientou.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, o futuro do Vale do Ribeira está, entre outras questões, no ecoturismo. “O que no passado freou o desenvolvimento do Vale, hoje é o futuro. Agora virou vantagem. O futuro está nas matas. O problema virou solução”, disse, referindo-se à conservação dos recursos naturais, ao fortalecimento do ecoturismo e à solução de problemas como a destinação do lixo nas cidades.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12