SES realiza visita as instalações do SAMU Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu

Representantes do gabinete da Secretaria de Estado da Saúde estiveram visitando instalações do serviço de pré-hospitalar do CONSAÚDE e Central de Regulação Médica

“Viemos até aqui para vermos o funcionamento do Serviço de Atendimento às Urgências, o SAMU Vale do Ribeira, ligado ao CONSAÚDE, e temos a ideia de integrá-lo ao restante do sistema pré-hospitalar estadual, que conhecemos atualmente com o nome de Sistema Resgate,” afirmou a médica Maria Cecília Damasceno, assistente técnica do Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em visita as estruturas do Serviço de Atendimento Médico às Urgências e Central de Regulação, dia 26 de abril, em Pariquera-Açu.

A agenda dos representantes da SES também contou com uma visita as dependências do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), principal unidade hospitalar do Vale do Ribeira e para mostrar como é realizado o atendimento em conjunto com o SAMU/CONSAÚDE.

Segundo Maria Cecília Damasceno, a presença in loco dos integrantes do gabinete da secretaria tinha por intenção conversar com as equipes do próprio SAMU VALE DO RIBEIRA e com a diretoria do CONSAÚDE para a criação de uma proposta que reestruture o Serviço pré-hospitalar e beneficie toda a população da região. Além de verificar como é realizado o serviço nas rodovias estaduais e conhecer a Central de Regulação, que está instalada no local.

Já para Maria Cármen Amarante Botelho, diretora superintendente do CONSAÚDE, “essa visita é importante devido as seguidas reivindicações por investimentos e reestruturação do serviço pré-hospitalar em função dos municípios quanto para a regulação médica interospitalar. À partir dessa agenda temos certeza que a Secretaria de Saúde irá propor a reestruturação do serviço.”

Equipe da SES e CONSAÚDE, durante visita as instalações do SAMU Vale do Ribeira e Central de Regulação.

Equipe da SES e CONSAÚDE, durante visita as instalações do SAMU Vale do Ribeira e Central de Regulação.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12