Setor de oncologia do HRLB/CONSAÚDE prepara semana especial em comemoração ao Outubro Rosa

O setor de oncologia do HRLB/CONSAÚDE programou uma semana especial para as pacientes, em comemoração ao Outubro Rosa. Os eventos tem como objetivo, principalmente, elevar a autoestima das pacientes que estão em tratamento no setor. As oficinas contam com apoio de voluntários.

Na segunda-feira (16), das 9h às 11h, haverá oficina  de hidratação das mãos”, com David Gauglitz, e das 13h às 15h, haverá esmaltação de unhas e maquiagem com Daniela Linaltevich.

Na terça-feira (17), as pacientes terão oficinas de maquiagem com Taty Cunha, das 9h às 11h e esmaltação de unhas com a voluntária Rosângela, das 13h às 15h.

Na quarta-feira (18), as pacientes terão oficinas de esmaltação de unhas com a voluntária Shirley, das 9h às 11h. Na quinta-feira (19), Solange Peniche cuidará da beleza das pacientes com sobrancelhas de henna.

A programação ainda pode ter alterações. As oficinas ocorrerão no setor de oncologia e serão destinadas às pacientes. Haverá distribuição de lembrancinhas para pacientes e voluntários.

Importante ressaltar que a semana é promovida pelos funcionários da oncologia e tem o apoio de voluntários e do CONSAÚDE.

 

Outubro Rosa

 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Compartilhe