Setores de Higienização e Limpeza participam de treinamento sobre infecção hospitalar, em Apiaí

Ao todo 18 funcionários do Hospital Adhemar de Barros estiveram presentes em treinamento sobre Infecção Hospitalar, dias 14 e 15 de julho de 2011, realizado nas dependências da unidade, atualmente gerenciada pelo CONSAÚDE.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro do SCIH (Serviço de Controle a Infecção Hospitalar), Marcelo Amaro dos Santos, responsável pela educação continuada no controle de infecção hospitalar. Entre os temas abordados pelo profissional estavam noções sobre infecção hospitalar, microorganismos e condições favoráveis ao seu desenvolvimento, isolamento, formas de contaminação, infecção cruzada, precauções, organização e competências no combate e prevenção das infecções hospitalares, além de abordar o tema de higienização das mãos.

Durante a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e de conhecer a técnica de higienização das mãos através de um vídeo educativo. Segundo as palavras do palestrante: “O encontro teve por objetivos ampliar o conhecimento de cada funcionário, bem como gerar responsabilidades frente ao controle de infecção hospitalar”.

O treinamento é um complementando da campanha que ocorreu nos dias 06 e 07 de junho que tratou do mesmo tema e da higienização das mãos.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12