Site do CONSAÚDE agora está mais interativo

Mudanças em andamento no conteúdo e na ferramenta online do Consórcio visam aproximar internautas e tornar o site mais funcional para os pacientes e demais usuários do Sistema Único de Saúde

Permitir uma maior interatividade, fornecer serviços através da internet e mostrar funcionalidade são alguns dos objetivos das novas mudanças estruturais e de conteúdo no site do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira.

A busca por fornecer uma ferramenta virtual mais útil às necessidades do usuário de saúde do Vale do Ribeira e microrregião do Litoral Sul fizeram com que o consaude.org.br começasse a oferecer mais do que editais e notícias de suas diversas unidades. A própria intenção de humanizar a saúde em todos os seus níveis, da rede básica aos atendimentos terciários (grandes complexidades), resultaram na mudança de paradigma da própria ferramenta online do Consórcio.

Além do acesso ao canal de Ouvidoria e da Assessoria de Comunicação, o site conta com o portal da Transparência com a divulgação dos gastos e das contas do CONSAÚDE para consulta pública de qualquer cidadão. Conta também com protocolos de atendimento de seus setores e está disponibilizando em breve dezenas de outros – em acordo com as instruções da Secretaria de Estado da Saúde.

Interatividade e serviços

Como forma de respeitar os usuários de internet que cada vez mais aumentam exponencialmente em número de pessoas, computadores e acessos, o consaude.org.br resolveu apostar na maior interatividade. Agora os textos quando necessários terão maior número de links para suas referências, por exemplo. O que vai ajudar o internauta na navegação.

Agora o site disponibilizou uma Enquete (figura 1) na página inicial do CONSAÚDE, onde o usuário poderá votar em uma das opções. A cada 25 dias o tema será alterado e dependendo do resultado da pesquisa uma matéria ou esclarecimento será publicado. Trata-se de uma enquete que mudará com o tempo. Está sendo disponibilizado também uma pesquisa de Satisfação online que terá um caráter permanente no endereço eletrônico. Assim os clientes do SUS e demais usuários poderão opinar sobre o atendimento, deixar sugestões e elogios, ou mesmo fazer uma reclamação que ficará registrada.

Figura 1.

Outra nova funcionalidade que está sendo colocada no site são os quadros de horários de ambulatórios do HRLB/CONSAÚDE e demais unidades. Soma-se a isso horários de atendimento, telefones e endereços. Tudo para auxiliar da melhor forma possível os usuários do Sistema Único de Saúde.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12