Unidade Móvel da Rede Lucy Montoro chega ao Vale Ribeira

A Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, prestará atendimento em Pariquera- Açu, nos dias 8 e 9 de abril. Na ocasião, cerca de 80 pacientes que já foram agendados pelo Departamento Regional de Saúde (DRS XII Registro) serão beneficiados com cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.
O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar composta por 27 profissionais, formada por fisioterapeutas, médicos fisiatras, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e técnicos de órtese e prótese. A Unidade Móvel consiste de um caminhão de 15 metros de comprimento x 2,60 metros de largura e 20 toneladas, que ficará localizada na Rua dos Expedicionários, 140, em frente ao Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE). Na sexta-feira, dia 8, os atendimentos serão realizados pela manhã e tarde, já no sábado somente no período da manhã.
O objetivo da Unidade é atender as demandas mais urgentes de fornecimento de órteses, próteses, cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção em todo o Estado. Além de elevador hidráulico para atender cadeirantes ou pessoas em maca, a Unidade Móvel da Rede Lucy Montoro dispõe de banheiro adaptado, um consultório médico, sala de espera e oficina de órteses e próteses, composta por salas de prova, de máquinas e de gesso.
Desde seu lançamento, a Unidade já visitou as regiões do Vale do Paraíba, Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Jaú, Avaré, Peruíbe e São José do Rio Preto, além de ter realizado um mutirão na Capital, a fim de atender a demanda reprimida. Até o momento, a Unidade Móvel da Rede Lucy Montoro atendeu 1.614 pacientes e forneceu 3.500 equipamentos.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12