Unidades do CONSAÚDE realizam 3ª SIPAT, em Pariquera-Açu

A 3ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE) e SAMU Vale do Ribeira, ocorrida, dias 30 e 31 de janeiro, no auditório do Hospital Regional, reuniu mais de 200 servidores que compareceram para discutir temas como acidentes de trabalho, qualidade de vida e segurança do trabalho.

Além das palestras, ministradas pela equipe do Sesmt e CIPA, foram realizados sorteio de brindes, concurso de frases com o tema “Segurança do Trabalho” e gincanas para incentivar maior participação dos servidores e sua interação com a instituição.

Segundo o advogado do CONSAÚDE e presidente da atual gestão da CIPA, Adílson Guimarães, o evento teve comparecimento maior que o esperado nesta 3ª edição da SIPAT. “Neste ano, ocorreu maior interesse dos servidores em participar das discussões sobre acidentes de trabalho, exemplificado pelo número de participantes presentes nos dois dias da 3ª SIPAT. O interessante também foi a participação efetiva de muitos profissionais do CONSAÚDE, como de toda equipe, que se envolveram para ministrar conteúdos e discutir soluções e ações no âmbito interno do Hospital Regional e SAMU Vale do Ribeira com o fim de garantir maior qualidade de vida profissional preservando a saúde do trabalhador.”

A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas e instituições brasileiras, segundo a legislação do trabalho. O objetivo da SIPAT do CONSAÚDE foi promover a conscientização e trazer para a discussão esclarecimentos e soluções contextualizadas aos temas gerais da segurança do trabalho, tais como, tipos de acidentes, acidentes ocorridos em servidores com duplo vínculo, responsabilidades de funcionários e empregadores, acidentes ocorridos durante trajeto domicílio-local de trabalho – sempre levando em consideração ao que ocorre no cotidiano do CONSAÚDE.

O Consórcio atende pacientes de mais de 26 municípios, além da demanda proveniente da BR-116 (rodovia Régis Bittencourt). Além das duas unidades já citadas, as unidades Laboratório Regional Adolfo Lutz e Complexo Ambulatorial Regional (CAR), ambas em Registro, vão realizar sua SIPAT.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12