Unidades do CONSAÚDE são destaque em feira escolar no Vale do Ribeira

Evento em 2012 promoveu o estudo das cidades da região, suas características gerais, cultura e história, economia e desenvolvimento.

Uma rede de escolas particulares do Vale do Ribeira promove anualmente feiras científicas e exposições com o objetivo de aprimorar o conhecimento de estudantes do ensino fundamental e médio, além de incentivar o trabalho em equipe e uma maior interação entre a escola e as comunidades onde está inserida.

No ano de 2012, os temas dos trabalhos foram baseados nas cidades do Vale do Ribeira (Cajati, Pariquera- Açu, Eldorado, Cananéia, Iguape, Registro e Jacupiranga), com destaque para suas características fundamentais, tais como: cultura, história, economia e desenvolvimento regional. É a 3ª edição do evento, que contou com grande participação de alunos, pais e responsáveis, e o auxílio do poder público municipal e instituições públicas como o CONSAÚDE, referência regional no setor de saúde.

No caso dos alunos que ficaram responsáveis por realizarem seus projetos sobre a cidade de Pariquera-Açu/SP, as turmas dos municípios de Pariquera-Açu e Cajati destacaram a importância do Hospital Regional para o desenvolvimento do município e região. Além do Samu Vale do Ribeira e do Ambulatório Médico de Especialidades, que tem as obras gerenciadas com acompanhamento da instituição.

Demonstrando grande interesse pelo contexto atual vivido pela cidade, os alunos realizaram visitas as dependências do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilcqua e recolheram informações junto aos profissionais, através de entrevistas e pesquisas in loco sobre o HRLB e também das outras unidades que formam o CONSAÚDE.

Mais uma vez a instituição é destaque junto à comunidade – o que representa a legitimação do Consórcio como gestor público das principais unidades de saúde da região e destaque no quesito de patrimônio regional assim como um grande responsável pela economia e desenvolvimento da cidade de Pariquera-Açu/SP.

O CONSAÚDE parabeniza os estudantes pela iniciativa, assim como seus professores pelo incentivo à pesquisa e a busca em mostrar aos seus estudantes um caminho para o esclarecimento de dúvidas e levando-os aos locais dos fatos como forma de nortear com ainda mais qualidade o ensino na região.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12