Unidades do CONSAÚDE realizam ciclo de palestras em comemoração a Semana de Enfermagem

Em comemoração ao dia mundial da Enfermagem, o CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) realizou, entre os dias 11 a 13 de maio, a Semana de Enfermagem no auditório do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE). Entre os presentes, enfermeiros, auxiliares, técnicos, estudantes, chefes de setor e palestrantes convidados, alguns profissionais do CONSAÚDE, como de outras instituições ligadas ao setor, caso do COREN/SP.

Durante os três dias de palestras foram apresentados e discutidos, temas ligados ao dia a dia da enfermagem e suas atividades, tais como: “Assistência Pré e Pós Operatória em Cirurgias Urológicas”; “Diabetes”; “Protocolo de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)”, normas de segurança do trabalho no exercício, “Cuidados Ortopédicos ao Paciente Cirúrgico;” “Motivação e Responsabilidade Profissional” e “Competência e Habilidades Esperadas da Equipe de Enfermagem.”

Segundo a Diretora de Recursos Humanos do CONSAÚDE, Silvia Salletti, o objetivo do evento foi trazer maiores conhecimentos para os profissionais de enfermagem. “A diretoria está iniciando seu programa de Educação Permanente e optou por realizar a homenagem através da disponibilização aos funcionários de um ciclo de palestras técnicas e motivacionais, para que os mesmo tivessem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, estimulá-los e valorizá-los devido ao trabalho desenvolvido junto ao Consórcio.”

Durante os encontros foi possível aos presentes relembrar conceitos, que no dia a dia profissional acabam por ser esquecidos devido à rotina, tais como responsabilidade e ética profissional. Um dos destaques na Semana da Enfermagem foi a realização do concurso para escolha dos “profissionais do ano” – a escolha foi feita pelos próprios servidores das unidades do CONSAÚDE: Complexo Ambulatorial Regional (CAR), Laboratório Regional, Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR) e SAMU Vale do Ribeira.

Os vencedores foram:

MARILENE LOPES DE OLIVEIRA – Auxiliar de Enfermagem
SANDRA MARIA PACHECO – Técnico em Enfermagem
AMADEU CAPOBIANCO JÚNIOR – Enfermeiro

A homenagem aos enfermeiros é feita no dia 12 de março, data em que Florence Nightingale, pioneira da Enfermagem, nasceu.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12