ABIHPEC e CONSAÚDE realizam primeira oficina de 2014 do Projeto De Bem com Voc

HRLB/CONSAÚDE já realizou três edições do projeto, que tem na valorização da autoestima e no combate ao câncer seu grande objetivo

Desde sua estreia no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu/SP, o projeto ‘De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer’ já atendeu 31 pacientes do setor de Oncologia da unidade, que é integrante do Consórcio que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A oficina é voltada somente para as pacientes oncológicas do HRLB/CONSAÚDE sendoi oferecido e organizado tudo pela ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene Pessoal, Perfurmaria e Cosméticos) e é resultado de uma parceria firmada entre a associação e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira. As oficinas de maquiagem e o kit de produtos doados são totalmente gratuitos, além disso as maquiadoras são voluntárias. A última oficina foi realizada dia 29 de janeiro deste ano, no auditório do Hospital Regional, em Pariquera-Açu.

Neide Jacob é a enfermeira chefe do setor de Oncologia do HRLB e acompanha o tratamento realizado pelas cerca de 150 pacientes, atualmente, que buscam atendimento na unidade do CONSAÚDE: “Entre as pacientes que já estiveram envolvidas na oficina isto elevou a autoestima em todos os casos. Todas tem sido muito gratas ao projeto, além disso, acabam incentivando as outras que ainda não participaram. Elas estimulam umas as outras, o que aproxima a relação entre as pacientes e torna o tratamento menos stressante. Um detalhe importante é a escolha das pacientes para a oficina do próximo mês. Buscamos o momento mais adequado para levarmos elas a participarem de maneira agradável e que não cause problemas ao seu tratamento. O mais importante é que tudo é gratuito e em benefício das nossas pacientes.”

Compartilhe