Assistentes sociais planejam formar Associação

Regional – Valorizar a profissão e estabelecer diretrizes unificadas de atuação no Vale do Ribeira são os objetivos dos assistentes sociais que se preparam para formar a associação da categoria. Segundo o assistente social do HRVR-Consaúde, Adir José Lopes, a idéia surgiu em razão da necessidade de unir os profissionais e articular ações para o fortalecimento da categoria na região: “Há cerca de um ano, estamos discutindo a necessidade de uma associação de classe e tivemos como referência a Associação dos Jornalistas”, afirmou.
“Tem pessoas que atuam como assistentes sociais, mas não são profissionais da área e acabam ocupando o lugar de um profissional”, justificou. Adir Lopes apontou a existência de cerca de 60 assistentes sociais no Vale. No Consaúde, trabalham atualmente seis profissionais, dos quais três no HRVR, dois no Complexo Ambulatorial Regional ( CAR) e um no Hospital Regional de Itanhaém (HRI).
Núcleo- A formação do Núcleo de Assistentes Sociais do Vale do Ribeira também foi abordada em reunião realizada no dia 15 de agosto, com a presença de 32 profissionais e um representante do Conselho Regional de Serviço Social. “O Núcleo tem o objetivo de discutir o regimento e como irá funcionar a Associação”, afirmou Adir.
No dia 26 de setembro, será realizada Assembléia, onde será votada a proposta de formação da Associação dos Assistentes Sociais do Vale do Ribeira. O local será definido pelos representantes do Núcleo.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12