CEFORH/CONSAÚDE prorroga inscrições para cursos de capacitação a profissionais da Rede SUS

O CEFORH (Centro de Formação de Recursos Humanos), administrado pelo CONSAÚDE, irá sediar dois importantes cursos voltados aos profissionais de saúde da Rede SUS, totalmente gratuitos. As inscrições foram prorrogadas para o dia 9 de agosto. Poderão participar profissionais do HRLB/CONSAÚDE, hospitais da região e de toda rede pública de saúde.

Os cursos terão como temas: “Qualidade e Segurança no Cuidado com o Paciente” e “Humanização no Atendimento em Saúde”, na modalidade presencial e com 60 horas de duração. Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, a capacitação dos profissionais da rede pública é fundamental para o atendimento humanizado no Vale do Ribeira. “O CONSAÚDE apoia a qualificação como meio de aprimoramento pessoal e profissional. O CEFORH desempenha este papel e tem qualificado muitos de nossos profissionais, tornando o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) uma referência regional”, disse.

A enfermeira e diretora do CEFORH reforça a importância da capacitação profissional. “Estamos trazendo cursos para a região que são fundamentais para a qualificação de profissionais da Rede SUS. Temos o compromisso de fomentar o conhecimento no Vale do Ribeira”, finalizou.

As inscrições podem ser feitas no CEFORH das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua dos Expedicionários, 140, Centro de Pariquera-Açu. O telefone é (13) 3856-2362.

Compartilhe