CEFORH forma mais duas turmas de Especialistas em Urgência e Emergência

Unidade do CONSAÚDE é destaque em educação técnica no setor de saúde. Turmas de Pariquera-Açu e Registro receberam recursos públicos para a realização do aprimoramento

Ao todo 41 alunos foram diplomados no Curso de Especialização Profissional em Urgência e Emergência, dia 11 dezembro, em Pariquera-Açu/SP, cidade sede do Centro Formador de Recursos Humanos – CEFORH.

A escola com mais de quatro (4) décadas de tradição na formação de recursos humanos para a área de saúde ganhou destaque ao habilitar a primeira turma de técnicos de enfermagem com o título de especialização em todo o país. Através do Programa TecSaúde e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap, ambas as turmas de especialistas obtiveram o título, o que demonstra a necessidade da constante e crescente promoção da educação por parte do poder público e como isso pode ter impacto na vida de muitos profissionais, no caso específico, dos técnicos de enfermagem.

Durante os seis meses de curso, os alunos do CEFORH receberam atualizações e conhecimentos quanto aos últimos aprimoramentos no segmento, tiveram aulas teóricas e práticas, com destaque para os simulados. O último deles realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros de Registro/SP.

Para a diretora da Escola, Ruth Gouvêa, o pioneirismo e o dinamismo das ações do CEFORH e do Consócio “tem proporcionado melhorias na educação técnica em saúde, como também tornado essa instituição de educação uma referência de ensino para o próprio ministério da saúde.”

CEFORH/CONSAÚDE pode se sentir com o dever cumprido após habilitar mais 41 técnicos de enfermagem, além dos 76 formandos que foram diplomados em abril desse ano. De todas as escolas técnicas de saúde do estado de São Paulo e do Brasil, o CEFORH/CONSAÚDE foi o primeiro a formar suas turmas e antes disso, fornecer condições adequadas para que os egressos pudessem receber esta nova capacitação na forma de especialização.

 

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12