CIPA do Hospital de Apiaí realiza treinamento de Brigada de Incêndio

Entre os muitos cuidados que as unidades de saúde do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) devem ter além do atendimento, higiene, entre outras obrigações, é a segurança e a prevenção à incêndios.

Por meio da CIPA 2010/2011 (Comissão Interna de Prevenção a Acidente) aproximadamente 30 funcionários de todos os setores do Hospital de Apiaí (Consaúde/ABA) realizaram, dias 25 e 26 de novembro, o curso de Brigada de Incêndio.

O objetivo do treinamento foi ensinar e demonstrar, na prática e na teoria, alguns procedimentos obrigatórios para o cuidado e prevenção ao fogo, tudo sob a supervisão de integrantes do Corpo de Bombeiros de Apiaí. Com oConsaúde na gerência da unidade, desde julho deste ano, esta é a primeira vez que integrantes dos bombeiros vem a fornecer este tipo de acompanhamento, além disso a lista de participação ficou em aberto durante uma semana para os funcionários interessados.

Segundo a auxiliar-administrativa Ana Alzira, “todos gostaram muito do treinamento. A brigada já existe, mas com a participação do Corpo de Bombeiros foi a primeira vez”.

Na ocasião, os participantes esclareceram dúvidas e realizaram exercícios, como o uso de extintores e métodos de prevenção.

Compartilhe