CIPA HRI/CONSAÚDE encerra gestão com melhorias na unidade, nova eleição de representantes e faz balanço do ano de 2010

Desde sua regionalização em 2007, quando passou a ser gerenciado pelo CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) é a primeira vez que o aparelho instaurou uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) no local.

Assim que iniciou os trabalhos de conscientização e mobilização para a prática da segurança do trabalho, a diretoria do HRI e a CIPA conseguiram promover melhorias significativas como a aquisição de equipamentos de proteção individual (óculos de proteção, protetores auriculares, luvas, botas, entre outros), contratação de dois técnicos de segurança do trabalho, treinamentos para manuseio e cuidado com objetos perfuro-cortantes para a equipe de enfermagem, além de organizar a 1ª Sipat.

Sobre a 1ª Sipat do HRI/CONSAÚDE

Entre os dias 4 e 5 de novembro de 2010, a 1ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) foi realizada na unidade. O objetivo do evento foi orientar funcionários e demais integrantes da equipe técnica no cuidado e prevenção de acidentes, melhorar as condições do trabalho, além de conscientizar sobre a importância do tema.

Entre os assuntos abordados nas palestras, para os mais de 30 funcionários presentes estavam: Aids, Planejamento Familiar, Tabagismo, Ergonomia, Alimentação Saudável, entre outros temas de importância para o quadro. Segundo o auxiliar de enfermagem do trabalho, Márcio Bernardes, presidente da CIPA 2010 do HRI/CONSAÚDE, “a SIPAT busca conscientizar os funcionários do hospital regional de Itanhaém sobre as posturas e importância de um ambiente hospitalar seguro para as atividades diárias. Melhorando as condições de trabalho, conseqüentemente o atendimento aos pacientes”.

Os representantes da CIPA 2011 foram eleitos dia 23 de dezembro de 2010 e tomarão posse em fevereiro.

Assessoria de Comunicação do CONSAÚDE

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12