CIPAs do CONSAÚDE elegem representantes dos funcionários para gestão 2011/2012

As unidades do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) elegeram, dia 25 de fevereiro, seus representantes na CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes). A apuração foi realizada no Sesmt do Hospital Regional Vale do Ribeira, principal unidade do Consórcio, em Pariquera-Açu/SP, sob a supervisão da comissão eleitoral e candidatos.

A eleição das CIPAs englobou quatro unidades do Consórcio, em três dias de votação, que formam e elegem duas Comissões diferentes: uma para as unidades presentes no município de Registro/SP, Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e Laboratório Regional, e outra para as unidades de Pariquera-Açu, Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR) e SAMU Vale do Ribeira.

Ao todo 609 funcionários votaram. Já no Hospital Regional de Itanhaém (HRI), a nova gestão da CIPA foi eleita em dezembro do ano passado.

Segundo a Engenheira de Segurança do Trabalho do HRVR/CONSAÚDE, Mariana de Oliveira Lima, a eleição democrática dos funcionários tem um impacto fundamental no trabalho realizado durante o ano. “A eleição desta forma é importante para que os funcionários indiquem de forma democrática seus representantes, e, conseqüentemente, isso acaba facilitando o andamento das demandas do grupo de funcionários e trazendo solicitações pertinentes das unidades.”

Após o pleito, o próximo passo é a indicação dos representantes da CIPA por parte do empregador, em igual número. Quando todos os representantes da nova Comissão forem definidos, os mesmos devem participar de treinamento obrigatório de 20 hs, definido pelo Sesmt, que abordará assuntos como: segurança e medicina do trabalho, CIPA, legislação, riscos ambientais, bio – segurança, entre outros. A nova gestão assumirá em maio de 2011.

Uma das últimas ações da CIPA 2010/2011 será a realização, dias 30 e 31 de março, da próxima Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), em Pariquera-Açu/SP.

Saiba quem foram os eleitos para a CIPA 2011/2012, representando os funcionários:
CIPA CAR e Laboratório Regional
Titulares:
– Rodrigo Franco Muniz – Laboratório Regional
– Elizandra da Silva Ferreira – CAR

Suplentes:
– Miguel Thimóteo de Lima Filho – Laboratório Regional
– Jerry Adilson da Silva – CAR

CIPA HRVR e SAMU Vale do Ribeira
Titulares:
– Neide Jacob Sales
– Daniella Alves de Lorena
– Anistarda Maria Mendes
– Cleiton Alves de Souza
– Diocélio de Souza Mariano
– Vanderlei Rodrigues

Suplentes:
– Jenny Arcentales Herrera
– Nilson Antônio de Souza
– Ana Lúcia Marcello
– Gerson Sergio
– Ione Pioker

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12