Comissão de Ética de Enfermagem é criada no HRVR/CONSAÚDE

Órgão fornecerá ainda mais credibilidade aos serviços do Hospital Regional

Em toda sua história, o Hospital Regional Vale do Ribeira não possuía um órgão estruturado que contemplasse discussões e mediações relativas ao trabalho do setor de enfermagem na unidade que auxiliasse a diretoria do setor. Porém, desde o dia 13 de dezembro, esta demanda interna não mais ficará sem respaldo.

Não se trata de um órgão que aplicará punições, mas pelo contrário, terá o dever de fiscalizar, educar e servir de consultor para as decisões da gerencia de enfermagem do Hospital Regional, auxiliando na resolução de conflitos pertinentes à área de maneira preventiva.

Presente no ato que oficializou o estabelecimento da Comissão de Ética, a diretora superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, destacou a importância da Comissão criada: “Fico muito feliz em saber e participar deste momento histórico. Devido ao crescimento exponencial do setor de enfermagem do CONSAÚDE e da própria instituição em si, era chegada a hora de termos este fortalecimento da categoria. Vai ser de grande valia este Conselho.”

Tendo a duração de três anos, o mesmo será constituído de um presidente, um secretário e demais membros efetivos e suplentes. Sendo formado por auxiliares e técnicos de enfermagem, e enfermeiros.

Segundo a primeira presidente do Conselho de Ética do HRVR, a enfermeira Neide Jacob, a palavra de ordem é conscientização. “Nosso primeiro passo é buscar uma conscientização dos profissionais de enfermagem na instituição. Tentar inserir nas pautas de discussão a importância deste conselho e trabalhar conjuntamente.”

Com a criação do Conselho, o setor de enfermagem da unidade se fortalece, ao mesmo tempo em que a diretoria de enfermagem será melhor assessorada em várias questões pertinentes ao dia a dia dos profissionais e terá decisões tomadas com maior poder de gerência. Dando ainda mais força ao Consórcio e mais qualidade aos serviços da enfermagem prestados na instituição.

Estiveram presentes na posse do Conselho de Ética, representando o CONSAÚDE, a diretora superintendente, Maria Cármen, e a diretora de planejamento, Bianca Sant’Ana. Além dos chefes de diversos setores de enfermagem da unidade e diretoria do setor.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12