CONSAÚDE acompanha visita do governador João Doria ao Vale do Ribeira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cumpre extensa agenda de compromissos no Vale do Ribeira nesta terça-feira (12). O prefeito de Iguape e presidente do CONSAÚDE Wilson Almeida Lima, o diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem e a diretora administrativa Bianca Palfi acompanharam a visita, que diz respeito ao Programa Vale do Futuro, projeto de políticas públicas para impulsionar ações de desenvolvimento econômico e social da região, do qual o Consórcio faz parte.

Esta é a primeira vez que o governador vem ao Vale do Ribeira após ter anunciado, em outubro, o programa que vai investir R$ 2 bilhões nos 22 municípios da região, em diversos setores: saúde, saneamento básico, educação, geração de emprego e renda, dentre outros.

Em Registro, Doria participou do primeiro mutirão do Empreenda Rápido, de cerimônia de entrega dos primeiros títulos de imóveis rurais do Programa de Regularização Fundiária em Terras Devolutas Estaduais e do lançamento do Programa Prospera, iniciativa para 4 mil jovens entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino terem uma oportunidades profissional. No período da tarde, o governador teve compromissos nas cidades de Iguape, onde entregou a clínica do Programa Saúde em Ação, visitou o novo Caps e a exposição de arte sacra e em Miracatu inaugurou uma nova unidade básica de saúde.

O diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, falou sobre a visita. “Estamos honrados com a visita e, principalmente, pela iniciativa do Programa Vale do Futuro. Estamos participando de uma das maiores ações na história do Vale do Ribeira visando desenvolvimento e crescimento. O CONSAÚDE é um grande parceiro do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, administrando unidades que são referência em saúde na região. Temos muito a ganhar e a contribuir com este trabalho”, disse.

Compartilhe